Topo

"Remember Me" é jogo de ação futurista da Capcom; sai em maio para PS3, X360 e PC

Do UOL, em São Paulo

14/08/2012 07h16

Conhecida por lançar incansavelmente continuações de franquias de sucesso, a Capcom ousou sair um pouco do script nesta terça-feira (14) e anunciou em sua conferência pré-Gamescom 2012, na Alemanha, a criação de uma nova franquia, chamada "Remember Me", para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Em produção pelo estúdio francês Dontnod, que conta com veteranos de "Heavy Rain" e das séries "Splinter Cell" e "Rainbow Six", o game tem uma história que acontece em Neo Paris no ano 2084, um cenário que inclui carros voadores e lembra muito o filme "Blade Runner: O Caçador de Andróides".

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "REMEMBER ME"

  •  

Neste futuro, memórias podem ser compradas e extinguidas e é este tipo de situação que passa a heroína do game, chamada Nilin, tendo seu passado apagado. No trailer exibido, ela se questiona "Se sou a caçadora, por que estou sendo caçada?". A sequência segue, mostrando ela lutando e escalando prédios da moderna Paris, lembrando muito jogos da série "Assassin's Creed".

  • Nilin é a bela heroína de "Remember Me", jogo de ação futurista da Capcom que sai em maio de 2013

O game utiliza recursos conhecidos de jogos de ação, como a possibilidade de deixar tudo em câmera lenta, à la "Max Payne", mas apresenta um novo e promissor recurso, chamado Memory Remix. Com ele, Nilin pode acessar e alterar memórias de pessoas, em trechos em que é possível interagir com diversos elementos do cenário, similar ao que acontece em "Heavy Rain".

Contudo, em "Remember Me" é possível retroceder a ação até conseguir o resultado desejado: um exemplo exibido na conferência mostra Nilin fazendo um homem atirar em si próprio após algumas tentativas frustradas de forçá-lo a tal - o truque era tirar a trava da arma que ele carregava antes de distraí-lo.

Pelo Twitter, o produtor Yoshinori Ono, notório por trabalhos na série "Street Fighter", disse que tem trabalhado em parceria com a Dontnod neste projeto.

"Remember Me" chega em maio de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.