Topo

"The Last Guardian" sairá ainda no PlayStation 3, garante Sony

do Gamehall

15/08/2012 17h19

Ambicioso projeto dos produtores de "Ico", "The Last Guardian" não tem um novo trailer divulgado há quase dois anos, mas mesmo assim, a Sony garante que o jogo ainda será lançado na atual geração de consoles.

"O jogo está em desenvolvimento para o PlayStation 3", disse o líder do Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida ao site Eurogamer, durante a Gamescom 2012.

Segundo o executivo, o Japan Studio foi forçado a recomeçar o trabalho no jogo, que mostrou muitos problemas técnicos.

"O time está trabalhando muito duro", disse. "Há alguns problemas técnicos em que eles estão trabalhando. Esse tempo de desenvolvimento, para quem está de fora, sugere que o progresso não é muito grande, mas internamente, há muito trabalho para a criação do título", explicou.

"Nós fizemos um teste jogável. Na época, pensamos que levaria um certo tempo para produzir o jogo. Foi quando falamos prematuramente sobre a janela de lançamento, mas mudamos devido aos grandes problemas técnicos, muito difíceis de serem desenvolvidos", concluiu.

Produção conturbada

"The Last Guardian" foi apresentado na E3 2009 e de lá para cá, foram poucas as aparições do game. No final de 2011, Fumito Ueda, produtor executivo do jogo, deixou seu cargo no Team Ico e no projeto, o que preocupou os jogadores.

Segundo a Sony, Ueda continua trabalhando no projeto, mas agora como um produtor contratado.

A força da amizade

"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil.

Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres. A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem.

Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

"The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN", DE 2010

  •