Topo

Bom desempenho de "DayZ" no PC pode levar game para os consoles

do Gamehall

17/08/2012 16h09

"DayZ" nasceu como uma modificação para "Arma 2" de PC e, após ganhar um jogo separado em desenvolvimento para os computadores, seu criador não esconde o desejo de levá-lo também aos consoles.

Em entrevista ao blog Joystiq durante a Gamescom 2012, Dean Hall, líder do projeto, disse que realmente espera que o jogo tenha sucesso suficiente no PC para justificar uma versão para consoles.

"Você não vai levá-lo para os consoles caso tenha vendido apenas 10 unidades ou algo parecido", disse. "O desenvolvimento de 'DayZ' será voltado para o PC e será inovador. Quanfo atingirmos um certo ponto, teremos versões para Mac, Xbox 360 e PlayStation 3", explicou.

Por fim, Hall confirmou que as conversas com as produtoras de jogos para consoles já começaram, lá mesmo, na Gamescom. "Nós estamos conversando com eles", admitiu.

Não é mais um jogo de zumbis

Criado por Dean Hall, jogador neozelandês de "Arma 2", "Day Z" é uma modificação (mod) do jogo de tiro com viés realista que pretende oferecer uma nova abordagem sobre o apocalipse zumbi.

Na trama, o jogador controla um sobrevivente de uma catástrofe em um país pós-soviético. Lá, ele terá a companhia- ou não - de outros jogadores, que assim como ele tem liberdade para fazer qualquer coisa - até matá-lo por esporte.

O que diferencia "DayZ" de outros jogos de zumbi, porém, é a forma como a sobrevivência é retratada: o personagem pode quebrar a perna caso caia de locais altos e precisar de cuidados médicos caso seja atingido pelos mortos-vivos.

Você pode baixar "Day Z" no site oficial do mod. Para jogar, é preciso possuir também "Arma 2".

CONHEÇA "ARMA 2"; JOGO DEU ORIGEM A "DAY Z"

  •