Topo

Criador de "Blood" quer relançar o sangrento jogo de tiro no PC e consoles

do Gamehall

18/08/2012 14h15

"Blood", o sangrento jogo de tiro em primeira pessoa para computadores dos anos 90 pode voltar a assombrar os PCs em uma versão atualizada, de acordo com o depoimento de seu criador.

Jace Hall, responsável pelo desenvolvimento do jogo original, recentemente surpreendeu os usuários do fórum do game no site Postmortem ao pedir ajuda para a recriação de "Blood".

Segundo o produtor, recursos para levar o jogo aos PCs - e eventualmente aos consoles -, ele tem, mas espera que a comunidade de fãs do game o ajudem com ideias.

Inicialmente, Jace não pensa em grandes mudanças. "Para ser claro, penso em trazer o 'Blood' original de volta como era, mas com alterações e aperfeiçoamentos similares, mas superiores, aos do ZDaemon", disse, ao comparar a sua ideia ao jogo em código aberto que oferece combates online de "Doom".

Curiosamente, muitos fãs custaram a acreditar de que se tratava realmente de Jace Hall pedindo ajuda no fórum. Posteriormente, o próprio confirmou a legitimidade de suas mensagens por e-mail e pelo Twitter.