Topo

"Resident Evil 6" está pronto e Capcom dá detalhes da rede social do jogo

do Gamehall

21/08/2012 18h06

A Capcom confirmou nessa terça-feira (21) que o desenvolvimento de "Resident Evil 6" já está concluído para as versões PlayStation 3 e Xbox 360, o que garante que o jogo deverá mesmo chegar às lojas em 2 de outubro.

O jogo para PC, porém, ainda não tem data confirmada. Além disso, a produtora deu mais detalhes sobre o Resident Evil.Net, a rede online gratuita que promete ampliar a experiência dos jogadores de "Resident Evil 6" ao redor do mundo.

Entre os recursos do serviço estão o número de inimigos abatidos, as armas usadas e medalhas recebidas. Será possível comparar as estatísticas com os demais jogadores, trocar a pontuação de jogo por novas roupas para os mercenários e competir em eventos especiais.

Gratuito, o serviço terá um aplicativo compatível com smartphones Android ou dispositivos com iOS da Apple ou Windows Phone. Por fim, será possível compartilhar as novidades pelo Twitter e Facebook.

Horror de qualidade

"Resident Evil 6" é a grande aposta da Capcom para 2012. Seus produtores prometem levar o "horror de sobrevivência" para um novo patamar, com doses cavalares de ação e o resgate de elementos clássicos da franquia, como o suspense e os zumbis.

O jogo terá três campanhas principais, que podem ser jogadas em modo cooperativo, além da modalidade "Mercenaries", que oferece multiplayer competitivo.

Com legendas em português, "Resident Evil 6" chega em 2 de outubro para PS3 e Xbox 360. O game também terá uma versão para PC, mas esta segue sem data definida. 

UOL JOGOS VISITA A CAPCOM E MOSTRA "RESIDENT EVIL 6"