Topo

"Metal Gear Rising" para PC pode vir após lançamento nos consoles

do Gamehall

21/08/2012 15h06

"Metal Gear Rising: Revengeance" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360. Também está prevista uma versão para PC, mas ela pode ser lançada apenas depois que o game chegar aos consoles.

"No momento, honestamente, estamos fazendo o nosso melhor para completar ao mesmo tempo as versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Já a versão para PC, pensaremos sobre fazê-la ou não assim que as edições para os videogames estiverem completas", disse Yuji Korekado, produtor criativo da Kojima Productions, ao site Eurogamer.

"Metal Gear Rising: Revengeance" está agendado para 19 de fevereiro de 2013, no PS3 e Xbox 360.

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu).

Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

TRAILER DA GAMESCOM 2012 DE "METAL GEAR RISING"

  •