Topo

Roteiristas de "A Lenda do Tesouro Perdido" trabalham no filme de "Uncharted"

do Gamehall

24/08/2012 15h09

O filme de "Uncharted" acaba de ganhar novos roteiristas. A Sony Pictures contratou Marianne e Cormac Wibberley, dupla responsável pela trama de "A Lenda do Tesouro Perdido", da Disney.

A notícia é do site norte-americano Variety, que afirma também que o diretor Neil Burger, de "O Ilusionista" não está mais no comando da claquete.

Essa  é a segunda vez que "Uncharted" troca de diretor. Antes de Burgman, a aventura de Nathan Drake nos cinemas tinha David O. Russel na direção. Segundo o site, a Sony quer receber o novo roteiro da dupla antes de procurar um novo diretor.

El Dorado brasileira

Em abril, o produtor do filme, O Avi Arad, disse à Folha que esperava rodar o filme no Brasil para representar o cenário repleto de florestas do primeiro jogo da série, onde o herói Nathan Drake está em busca do tesouro de El Dorado.

"O Brasil é um mercado que está crescendo muito e possui todas as condições técnicas de segurar uma produção desse porte", disse.

Caçadores de aventura

Mais recente título da série, "Uncharted 3: Drake's Deception" aprofunda a relação entre Nathan e seu amigo e mentor, Sullivan.

A dupla tenta encontrar uma lendária localidade conhecida como a "Atlântida das areias", ou Iram, a cidade dos pilares, seguindo pistas deixadas pelo lendário aventureiro Lawrence da Arábia.

Cheia de ação, a aventura os leva a locais como o deserto de Rub' al Khali no Golfo Pérsico, também chamado de "Quarteirão Vazio", um dos pontos mais inóspitos do mundo.

"Uncharted 3: Drake's Deception" é exclusivo para PlayStation 3.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "UNCHARTED 3"