Topo

"Angry Birds Space" vai ganhar missões em marte e sonda Curiosity

do Gamehall

26/08/2012 16h09

Comemorando a chegada do jipe-robô Curiosity à Marte, a Rovio está preparando, em parceria com a NASA, uma atualização para "Angry Birds Space" inspirada no planeta vermelho e na missão da sonda espacial.

Além da aventura com 20 desafios entre os pássaros invocados e seus inimigos porcos, "Angry Birds Space: Red Planet" promoverá links para o site oficial da NASA, onde o jogador terá informações sobre as missões em Marte que são representadas no game.

Por fim, a Rovio afirma que o jogador poderá encontrar três diferentes jipes de exploração e brindes especiais de jogo. "Angry Birds Space" está disponível para celulares e tablets Apple e Android. Já a atualização "Red Space" chega até o fim do ano, mas seu preço ainda não está definido.

ASSISTA AO TRAILER DA ATUALIZAÇÃO "RED PLANET"

Aves famosas

"Angry Birds" foi lançado em dezembro de 2009 para iPhone, ganhando versões para PC, PlayStation 3 e outras plataformas posteriormente. Além da versão original também está disponível a edição temática "Angry Birds Rio", criada para acompanhar o lançamento da animação "Rio", além de "Angry Birds Seasons", com cenários inspirados em datas comemorativas, e "Angry Birds Space", que leva os pássaros ao espaço com elementos de gravidade.

Vale lembrar, a série vai ganhar uma coletânea para PlayStation 3, Xbox 360 e 3DS até o fim do ano. "Angry Birds Trilogy", como é chamado o pacote, traz os jogos "Angry Birds", "Angry Birds Seasons" e "Angry Birds Rio", em versões com gráficos em alta definição nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e suporte ao PlayStation Move e Kinect, respectivamente, além da opção StreetPass no portátil da Nintendo.

"Você pode pensar no game como uma edição definitiva para colecionadores. Há novas cenas de animação, extras e outros conteúdos. Os cenários de fundo foram animados, e há outras adições", disse Petri Järvilehto, vice-presidente executivo da Rovio, produtora da série.