Topo

Activision quer produzir versões para celular de todas as suas franquias

do Gamehall

29/08/2012 22h10

A Activision possui algumas das franquias mais conhecidas dos videogames, como "Call of Duty", "Rock Band" e "Tony Hawk", entre outras. De olho no crescente segmento de jogos mobile, a gigante norte-americana diz que quer levar todas as suas franquias para os celulares.

"Queremos criar jogos para celulares de todos os aspectos do portfólio da empresa e proporcionar experiências variadas. Temos uma história rica de 30 anos [que vão dos] dias do Atari até a integração com a Blizzard. Contamos com aproximadamente 350 marcas e propriedades intelectuais para trabalhar", explicou Greg Canessa, vice-presidente da divisão de celulares da Activision.

Canessa não revelou qual será o próximo passo da companhia, mas disse que seria interessante ver mais games de ação para celulares.

O executivo disse ainda que a Activision vai aproveitar as campanhas de marketing de jogos para consoles para apresentar seus games para celulares e tablets.

Vale lembrar, recentemente a empresa disponibilizou uma versão renovada de "Pitfall" na Apple Store. O game, que custa menos de US$ 1, funciona em iPhone, iPad e iPod touch.

Clássico renovado

Entre as novidades da versão de "Pitfall" para celulares estão trechos de moto e até em um carrinho de mineração, ampliando ainda mais a diversidade da mecânica.

O game original foi lançado em 1982 e o responsável por apresentar ao mundo Pitfall Harry, personagem que deve explorar uma selva perigosa repleta de inimigos como cobras e escorpiões.

ASSISTA AO COMERCIAL DE "PITFALL", DO ATARI 2600