Topo

Sucesso nos EUA, livro "Reality is Broken" ganha edição brasileira

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 16h13

Sucesso nos EUA, o livro "Reality is Broken", de Jane McGonigal, chega ao Brasil como "A realidade em jogo: Porque os games nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo", publicado pela editora Record.

O livro custa R$ 34,90 e apresenta a teoria da 'gameficação'. Segundo ela, a atração crescente dos videogames na sociedade moderna se deve ao fato de que os jogos fazem um trabalho melhor do que a realidade em atender os verdadeiros desejos da humanidade.

Escrito tanto para jogadores quanto para não jogadores, "A realidade em jogo" mostra que o uso dos games não precisa ser voltado apenas para o entretenimento solitário e que o futuro pertence àqueles que conseguem entender, criar e jogar videogames.

A teoria defendida por Jane McGonigal influenciou designers de jogos, empresários, desenvolvedores de aplicativos para celular e redes sociais e até mesmo o sistema de ensino nos Estados Unidos. "É uma leitura fundamental para qualquer pessoa que queira criar um mundo melhor", disse Jimmy Walles, um dos fundadores da Wikipédia.