Sucesso nos EUA, livro "Reality is Broken" ganha edição brasileira
Sucesso nos EUA, o livro "Reality is Broken", de Jane McGonigal, chega ao Brasil como "A realidade em jogo: Porque os games nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo", publicado pela editora Record.
O livro custa R$ 34,90 e apresenta a teoria da 'gameficação'. Segundo ela, a atração crescente dos videogames na sociedade moderna se deve ao fato de que os jogos fazem um trabalho melhor do que a realidade em atender os verdadeiros desejos da humanidade.
Escrito tanto para jogadores quanto para não jogadores, "A realidade em jogo" mostra que o uso dos games não precisa ser voltado apenas para o entretenimento solitário e que o futuro pertence àqueles que conseguem entender, criar e jogar videogames.
A teoria defendida por Jane McGonigal influenciou designers de jogos, empresários, desenvolvedores de aplicativos para celular e redes sociais e até mesmo o sistema de ensino nos Estados Unidos. "É uma leitura fundamental para qualquer pessoa que queira criar um mundo melhor", disse Jimmy Walles, um dos fundadores da Wikipédia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.