Topo

Porcos de "Angry Birds" vão ganhar jogo próprio em 27 de setembro.

do Gamehall

04/09/2012 18h00

Conhecidos como os vilões da série "Angry Birds", os malvados porcos verdes vão ganhar seu próprio jogo para celulares e computadores no fim desse mês. "The Bad Piggies", como será chamado o jogo, será lançado em 27 de setembro para iPhone e demais dispositivos com iOS, celulares e tablets com Android e computadores Mac.

Já as versões PC e para aparelhos com Windows 8 chegarão em breve. Sobre o sistema de jogo, foi dito apenas que "não terá estilingues".

"Há muita empatia pelos amáveis inimigos dos jogos "Angry Birds", então nós constantemente nos perguntamos: E o lado 'porco' da história?", diz o presidente da Rovio, Mikael Hed em nota oficial.

"'Bad Piggies' dá a chance de jogar com o segundo personagem mais amado do universo 'Angry Birds' e explorar esse rico mundo sobre o ponto de vista de seus olhos verdes", concluiu.

HOMENAGEM Á FREDDIE MERCURY EM "ANGRY BIRDS"

  •  

Aves famosas

"Angry Birds" foi lançado em dezembro de 2009 para iPhone, ganhando versões para PC, PlayStation 3 e outras plataformas posteriormente. Além da versão original também está disponível a edição temática "Angry Birds Rio", criada para acompanhar o lançamento da animação "Rio", além de "Angry Birds Seasons", com cenários inspirados em datas comemorativas, e "Angry Birds Space", que leva os pássaros ao espaço com elementos de gravidade.

Vale lembrar, a série vai ganhar uma coletânea para PlayStation 3, Xbox 360 e 3DS até o fim do ano. "Angry Birds Trilogy", como é chamada a coletânea,traz os jogos "Angry Birds", "Angry Birds Seasons" e "Angry Birds Rio", em versões com gráficos em alta definição nas versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e suporte ao PlayStation Move e Kinect, respectivamente, além da opção StreetPass no portátil da Nintendo.

"Você pode pensar no game como uma edição definitiva para colecionadores. Há novas cenas de animação, extras e outros conteúdos. Os cenários de fundo foram animados, e há outras adições", disse Petri Järvilehto, vice-presidente executivo da Rovio, produtora da série.