Topo

Ubisoft abandona exigência de conexão permanente em jogos para PC

do Gamehall

05/09/2012 21h22

Falando ao site Rocket, Paper Shotgun, Stephanie Perlotti, diretora de games casuais e online da Ubisoft, revelou que a produtora abriu mão do controverso sistema anti-pirataria em seus jogos para PC, o DRM.

"Nós ouvimos a opinião dos jogadores, e desde junho do ano passado nossa política para todos os jogos de PC é de exigir a conexão com a internet uma vez quando você instala o game, e desse momento em diante você é livre para jogar o game offline", explicou Perotti.

Anteriormente, a exigência de conexão, imposta para driblar a pirataria, colocava algumas limitações ao jogador, como impossibilidade de carregar o game na ausência de internet, além de o jogo parar em caso de queda do serviço.

A executiva também disse que "Assassin's Creed III" poderá ser instalado em quantas máquinas o jogador desejar, além de exigir apenas a conexão de reconhecimento.

"Se você quer curtir a campanha principal de 'Assassin's Creed III', poderá fazer isso sem estar conectado. E você poderá ativar o game em quantos computadores quiser", mencionou Perotti.

Revolução Americana

Em produção há mais de três anos, "Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utilizará o motor gráfico chamado AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007. No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

"Assassin's Creed III" sai em 30 de outubro para PS3 e Xbox 360. A edição PC chegará um pouco depois, em 20 de novembro. O game terá também uma versão para Wii U, ainda sem data de lançamento definida.

VEJA TRAILER DE "ASSASSIN'S CREED III"

  •