06/09/2012 - 10h02

Número de jogadores nos Estados Unidos diminuiu 5%, diz NPD

  • Consoles perdem espaço para celulares e jogos sociais, revela pesquisa

    Consoles perdem espaço para celulares e jogos sociais, revela pesquisa

Em um relatório divulgado neste mês pelo NPD, grupo que analisa o mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, foi mencionado que o número de jogadores nos país diminuiu 5%, passando para 211,5 milhões de jogadores.

Intitulado "Gamer Segmentation 2012: The New Faces of Gamers", o relatório também informa que, das seis áreas analisadas (jogadores de videogame, jogadores casuais de PC, jogadores ávidos de PC, jogadores que curtem games com a família, jogadores de celulares e jogadores de games digitais - online e por download - apenas duas apresentaram crescimento: celulares e digitais.

Segundo o relatório, os interessados por games para celulares passaram de 9% para 22% do total, enquanto os que optam por títulos digitais subiram de 4% para 16%. Já o grupo dos que preferem se divertir em família foi o que teve a maior queda, e conta com 17,4 milhões de jogadores.

Celulares e tablets

Para Anita Frazier, analista do NPD, essa mudança não é algo que surpreende, tendo em vista o longo ciclo de vida dos consoles e o aumento no número de pessoas que possuem celulares e tablets.

"Dado o longo ciclo de vida dos consoles atuais e o crescimento da base instalada de celulares e tablets, não é uma surpresa ver um declínio no segmento dos que jogam em consoles. É a contribuição referente às vendas no grupo dos jogos para consoles que mantém este bloco na frente dos demais, e [ele] continua sendo importante para o futuro da indústria", comentou Frazier.

A analista do NPD também disse que, dado o crescimento do segmento de jogos para celulares, o próximo estudo da empresa, que está agendado para ser divulgado no final de setembro, observará esse mercado com mais atenção.

VEJA ALGUNS JOGOS PARA CELULARES
Veja Álbum de fotos

Tags PC , PS3 , Wii , Wii U , X360 , PSP , PS Vita , DS , 3DS

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/09/06/numero-de-jogadores-nos-estados-unidos-diminuiu-5-diz-npd.htm
  • Número de jogadores nos Estados Unidos diminuiu 5%, diz NPD
  • 01/11/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários