Topo

Opção por Bowser tirou Super Mario de "Detona Ralph", diz produtor

André Forte

do Gamehall

06/09/2012 19h02

Apesar de contar com várias personalidades dos games, como Zangief, de "Street Fighter", e o ouriço Sonic, o filme "Detona Ralph" não têm Mario, o mais famoso ícone desse universo por um motivo: a importância de ter o seu rival Bowser foi tão grande que a Disney optou pelo vilão.

"Sim, queríamos ter o Mario no filme, mas como em determinado momento notamos que a presença do Bowser era muito mais importante para o roteiro, optamos por focar a negociação pelo vilão do jogo junto à Nintendo", disse o produtor Clark Spencer em entrevista ao UOL Jogos.

Segundo Spencer, apesar de não ter conseguido obter os direitos para incluir o encanador, a Disney teve relativa facilidade junto às demais produtoras.

"Como você sabe, nós pedimos dicas de personagens que os funcionários queriam colocar no filme, e a partir daí passamos a procurar os desenvolvedores desses jogos. No final das contas, a relação com essas produtoras ficou tão pessoal que as próprias nos procuravam para oferecer seus personagens, de tão empolgados que ficaram com a ideia e potencial do filme", afirmou.

Violento, mas divertido

"DIG DUG" NO FILME

Reprodução
Clássico dos fliperamas da Namco, o escavador Dig Dug será um dos personagens figurantes de "Detona Ralph". "Bem , de novidades, digo que teremos o Sonic, você sabia que teremos ele?" brincou. "Ah, o Dig Dug também, posso dizer que Dig Dug estará no filme".

Apesar de trabalhar como produtor do filme, Spencer confidenciou que a ideia de fazer um jogo baseado em games foi mesmo de Rich Moore, o diretor do longa-metragem.

"Sempre gostei de videogames, mas o Rich é quem realmente ama esse universo e é fanático por 'Pac-Man'. Desde que ele chegou à Disney estávamos discutindo essa ideia, de se fazer um filme sobre o tema", disse.

"Você notará que em todo o filme nós nos preocupamos em retratar com respeito e fidelidade as três eras do videogame. Desde a corrida em estilo 'Mario Kart' do 'Sugar Rush', os primórdios dos fliperamas em 'Fix it Felix' até o tiroteio em estilo 'Halo' de 'Hero's Duty'", explicou.

Spencer, no entanto, se diz otimista ao garantir a fidelidade aos jogos de tiro atuais, que são "chamados de violentos".

"Nosso objetivo é homenagear os jogos oferecendo cenas que transmitam a fidelidade às obras originais, e não há como reproduzir a guerra futurista de "Hero's Duty", sem incluir tiroteio. E você notará que o tiroteio é empolgante, mas não é explicitamente violento. Do contrário, ele diverte, assim como os videogames, que são feitos para divertir. Tenho certeza de que os jogadores vão entender esse recado e adorar o que estamos preparando para o filme", concluiu.

ASSISTA AO TRAILER DUBLADO DE "DETONA RALPH"

  •