Topo

Próximo "Mortal Kombat" sairá apenas na próxima geração, diz criador

do Gamehall

07/09/2012 13h10

Atualmente trabalhando em "Injustice: Gods Among Us", a produtora NetherRealm Studios diz que só vai pensar em um novo "Mortal Kombat" na próxima geração de consoles.

"Não acho que poderíamos fazer a mesma coisa e apenas adicionar novos personagens no próximo 'Mortal Kombat'. Nós definitivamente queremos fazer algo novo, adicionar algo inédito a essa mistura", explicou Ed Boon, um dos criadores da série e diretor criativo da produtora, ao site Computer and Videogames.

Por conta disso, Boon acha que as chances de adicionar novidades em um novo game da série são menores se ele é lançado na mesma plataforma da versão anterior - vale mencionar, o mais recente "Mortal Kombat" teve versões para PlayStation 3 e Xbox 360, além de uma edição para PlayStation Vita.

"Se você lança outra edição do seu jogo em um mesmo console, não pode oferecer experiências radicalmente diferentes. Tenho certeza que se fizermos o novo 'Mortal Kombat' na próxima geração de videogame, acho que poderíamos oferecer essas mudanças", explicou o diretor criativo da NetherRealm Studios.

Por fim, Boon disse ao Computer and Videogames que é um grande fã de jogos de luta, mas que muitos deles não apresentam experiências diversificadas e acabam se tornando mais do mesmo com novos personagens e gráficos melhorados.

A volta do Fatality!

Mais recente jogo da série, "Mortal Kombat" chegou em versões para PlayStation 3 e Xbox 360 com a dura tarefa de apagar a má impressão deixada pelos jogos em 3D lançados nos últimos anos e marcar de vez a chegada da franquia à geração de consoles em alta definição.

Felizmente, o título consegue se dar bem na missão, aliando visual arrasador e mecânica de luta nostálgica com uma quantidade absurda de conteúdo, como combates em dupla, desafios e modo história com horas de animações.

Até legendas em português entraram na conta (ainda que com alguns errinhos), ajudando quem não domina o idioma inglês a apreciar o embate entre as exóticas forças do bem e do mal.

O game chegou para PlayStation 3 e Xbox 360 aos EUA no dia 19 de abril de 2011, mas o lançamento brasileiro aconteceu pouco depois, no dia 28. Além desses consoles, o portátil PS Vita também ganhou uma versão do jogo neste ano.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MORTAL KOMBAT"

  •