Topo

"Splinter Cell: Conviction" foi um 'trabalho de resgate', diz produtor

do Gamehall

13/09/2012 14h32

O diretor criativo de "Splinter Cell: Blacklist", Maxime Béland atuou também no game anterior da série, "Conviction" e considera sua participação no jogo como um "trabalho de resgate", no qual caiu de para-quedas para salvar o game da Ubisoft.

"Eu e outro produtor fomos chamados porque o game não estava indo bem. Nós mudamos a direção e lançamos o jogo em dois anos. Por isso, 'Splinter Cell: Conviction' é doce e azedo para mim", explicou Béland ao site Joystiq.

Béland também disse que a resposta dos fãs após o lançamento de "Splinter Cell: Conviction" ajudou a equipe de desenvolvimento e definir o rumo de "Blacklist".

Entre as promessas para o novo game está uma campanha principal mais longa, além de modalidade cooperativa e o retorno do modo competitivo Spies vs. Mercs. "Queremos dar muita liberdade para os jogadores em cada missão. Você decidirá como abordar a situação".

"Temos três tipos de jogadores na cabeça: o fantasma, que não quer ser morto ou detectado. O que prefere ação, matanças, jogar granadas e atirar na cabeça está na outra ponta. E então no meio temos o que nós chamamos de pantera, ou seja, o que não se esconde tanto, mas que prefere ações pensadas", explicou o diretor criativo.

Trama internacional

Deixando para trás a proposta mais pessoal da trama de "Conviction", este novo "Splinter Cell" coloca Sam Fischer no fogo-cruzado em um confronto entre nações.

Chantageados por causa de um arquivo secreto chamado 'blacklist', os Estados Unidos chamam o espião para contra-atacar seus inimigos. Neste papel, Sam ordena a criação de uma nova unidade, o 4th Echelon, que tem como quartel-general uma aeronave.

"Splinter Cell: Blacklist" terá versões para Xbox 360, PS3 e PC. O game deverá ser lançado no primeiro semestre de 2013.

VEJA TRAILER DE "SPLINTER CELL: BLACKLIST"

  •