Topo

Para Platinum, tornar "Bayonetta 2" exclusivo do Wii U vai fortalecer a marca

do Gamehall

16/09/2012 16h05

Ao anunciar "Bayonetta 2" como um título exclusivo para o Wii U, a Platinum Games já sabia que poderia chocar alguns donos de Xbox 360 e PS3, mas segundo o estúdio, o objetivo é "fortalecer ainda mais a sua marca".

"Bayonetta tem fãs em todo o mundo, mas nós nunca sonharíamos em abandoná-los do futuro da produtora", explicou o presidente Tatsuya Minami em uma carta aos fãs no site do estúdio.

Segundo a Platinum, eles chegaram a consultar à antiga distribuidora, a Sega, sobre "como garantir que 'Bayonetta' chegasse às mãos de mais e mais pessoas" e que a resposta para isso foi uma parceria com a Nintendo.

"Junto com seu novo hardware, a Nintendo é dedicada em estabelecer um novo futuro para a indústria dos games, como podemos ver pelo seu histórico de apoio apaixonado aos jogos", explica a Platinum.

"Com a Nintendo, queremos crescer a marca além do que ela conquistou até hoje, permitindo aos jogadores de todo mundo a experimentar a ação da nossa amada bruxa. Como desenvolvedores, estamos trabalhando para tornar isso uma realidade", conclui.

Exclusivo para Wii U, "Bayonetta 2" deve chegar entre novembro deste ano e março de 2013.