Topo

"Baldur's Gate: Enhanced Edition" é adiado para 30 de novembro

do Gamehall

17/09/2012 14h10

Antes previsto para esta terça-feira (18), "Baldur's Gate: Enhanced Edition" teve seu lançamento adiado para 30 de novembro.

"Depois de uma recente análise do jogo e consulta com nossos parceiros, decidimos assegurar que 'Baldur's Gate: Enhanced Edition' seja o melhor produto no lançamento. Para isso, nós adiamos o lançamento do game", explicou Trent Oster, presidente da distribuidora Beamdog.

Para compensar o atraso no lançamento, o executivo anunciou que a produtora Overhaul Games está trabalhando em conteúdo extra para os jogadores que fizeram a compra antecipada de "Baldur's Gate".

"Baldur's Gate: Enhanced Edition" trará como novidades a adição da elfa Neera, cerca de 4 horas a mais de jogo e uma nova área para explorar, modo multiplayer e a modalidade The Black Pits, uma arena de combates mortais criada pelo insano Baeleoth.

Masmorras e dragões

Adaptação das aventuras de "Dungeons & Dragons" e do cenário de "Forgotten Realms" para PC, a série "Baldur's Gate" fez sucesso entre os fãs de RPG na década de 1990. Os jogos apresentavam perspectiva isométrica, similar à de "Diablo" e cenários detalhados.

Fiel ao RPG de mesa, em "Baldur's Gate" você criava seu personagem seguindo as regras de "AD&D" e explorava o mundo de Toril ao lado de um grupo de aventureiros.

Na época, a série inovou ao permitir utilizar o mesmo personagem em todos os jogos e expansões, prática que a BioWare manteve em outros títulos, inclusive nos recentes "Dragon Age" e "Mass Effect".

A série retornará em 2012 com a recriação em alta definição dos 2 primeiros RPGs. Segundo informações do site oficial, os jogadores podem esperar por uma nova tecnologia de gráficos e "implementos modernos".