Topo

Novo PlayStation 3 250 GB chega ao Brasil em outubro por R$ 1.399

Do UOL, em São Paulo

19/09/2012 17h41

Anunciado pela Sony nesta quarta-feira (19), o novo modelo do PlayStation 3 chegará ao Brasil em outubro. Por aqui, só será vendido o console com HD de 250 GB, ao preço de R$ 1.399.

O console virá na cor preta e possui as mesmas especificações técnicas do modelo atual, porém é mais compacto, cerca de 25% menor e 20% mais leve do que o PlayStation 3 comercializado atualmente, além de possuir uma entrada de disco deslizante.

Não há planos de trazer as versões de 500 GB e de 12 GB (memória flash) para o país. Esse último modelo, segundo a Sony, é destinado exclusivamente ao mercado europeu. A fabricante diz que planeja trazer o PS3 branco - que será lançado no Japão em outubro - para cá, mas não diz quando.

Para Carlos Paschoal, gerente geral de comunicação e marketing da Sony Brasil, o lançamento quase simultâneo do novo PS3 com o resto do mundo reflete o investimento da Sony no país.

“Graças a uma reformulação completa da arquitetura interna, o volume e o peso do novo PS3 foram reduzidos em mais da metade em comparação com o primeiro modelo e por 25% e 20%, respectivamente, em comparação com o PS3 atual. Ao adotar uma entrada deslizante do disco, o novo PS3 continua com o design curvado e elegante, já característico”, comenta Glauco Rozner, gerente geral de PlayStation no Brasil.