Topo

Pré-venda de "Assassin's Creed III" no Brasil começa nessa sexta (21); dublagem será lançada por DLC

Do UOL, em São Paulo

20/09/2012 17h00

Começa nesta sexta-feira (21) a pré-venda da versão “Signature Edition” de “Assassin’s Creed 3” no Brasil, por R$ 179 em versões para PlayStation 3 e Xbox 360. O lançamento acontece em 30 de outubro, simultaneamente aos Estados Unidos.

O conteúdo da “Signature Edition” inclui o mapa Mayan Ruins e uma arma extra.

A versão de “Assassin’s Creed III” comercializada no Brasil terá apenas legendas em português, pois a dublagem atrasou e será lançada em forma de DLC, gratuito, até o final do ano, de acordo com Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil.

“A dublagem em português, feita por um estúdio terceirizado, não ficou com uma qualidade à altura da Ubisoft”, explicou o executivo. O trabalho está sendo feito novamente, mas não ficará pronto a tempo de integrar o disco para o lançamento simultâneo.

“Ficamos chateados com isso [adiamento da dublagem], pois sabemos que é uma notícia ruim para os brasileiros, mas é o primeiro ‘Assassin’s Creed’ dublado em português e é importante começar bem”, destacou Chaverot.

Em compensação, o executivo revelou surpresa bacana para os brasileiros: em um dos trechos de Desmond, o personagem vai visitar um cenário ambientado no Brasil. Mantendo o mistério, Chaverot disse que o evento em questão tem a ver com "algo esportivo e muito brasileiro". Mais detalhes serão revelados em breve.

Nesta semana UOL Jogos esteve em Boston, em evento da Ubisoft, e testou “Assassin’s Creed III”, nas versões para consoles e PS Vita. A prévia completa será publicada na próxima segunda (24), às 11h.

Revolução Americana

Em produção há mais de três anos, "Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utilizará o motor gráfico chamado AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007. No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

"Assassin's Creed III" sai em 30/10 para PS3 e Xbox 360. No Wii U, o game chegará no lançamento do console, em 18 de novembro. Por fim, o PC receberá sua versão no dia 20/11.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "ASSASSIN'S CREED III"

  •