Brasileiros preferem jogos de ação a games de futebol, diz Ibope
Nem "FIFA", nem "PES": o jogador brasileiro prefere games de ação e aventura, como "God of War" e "Assassin's Creed", por exemplo. É o que revela a pesquisa 'Games Pop', realizada pelo Ibope para conhecer os hábitos e preferências dos jogadores.
Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que de vez em quando. Destes, 31% preferem os games de 'Ação e Aventura', enquanto a categoria 'Futebol' ocupa a segunda posição, seguida pelos games de 'Corrida'.
No Brasil dos games, o futebol perde para os jogos de ação e aventura
No Brasil, a maioria dos jogadores prefere se divertir nos consoles ou computadores. O percentual de uso do celular ou smartphone também é considerável, 16% dos jogadores pesquisados afirmaram utilizar esta plataforma. Dos usuários de consoles, 85% joga em casa.
Apesar dos consoles e portáteis atuais oferecerem um variado leque de opções de entretenimento, 55% dos jogadores brasileiros usam os videogames apenas para jogar. Outras atividades citadas incluem assistir DVDs, Blu-Rays, acessar internet e escutar música.
Consoles são maioria no Brasil, mas celulares já representam 16% do mercado
A primeira edição da pesquisa 'Games Pop' foi realizada pelo Ibope entre 23 de abril e 7 de maio de 2012, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Foram entrevistadas 18.512 pessoas, com mais de 10 anos.
Jogar é o principal, mas brasileiros também assistem filmes nos consoles
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.