Topo

Para Bungie, "Halo Wars" 'prostituiu' a franquia, diz produtor

do Gamehall

02/10/2012 12h08

Falando ao site gameindustry, Tony Goodman, um dos fundadores da Ensemble Studios, disse que a Bungie, criadora de "Halo", viu "Halo Wars" como uma 'prostituição' da série.

De acordo com Goodman, o game de estratégia para Xbox 360 que se tornou para "Halo Wars" não tinha originalmente nenhuma relação com a série de tiro.

A ideia de aproveitar o game e levar "Halo" para o campo da estratégia em tempo real veio da própria Microsoft, diz o produtor.

"A Microsoft estava assustada e disse 'não sei se queremos correr o risco de criar jogos de estratégia em um console. Iríamos nos sentir melhor se 'Halo' estivesse associado a ele'. Então eles disseram 'por que vocês não adaptam o [projeto] que já têm com as coisas de 'Halo'?", explicou o fundador da Essemble.

"Isso nos levou de volta em um ano de desenvolvimento", disse Goodman. "E eu acho que nosso game nunca mais foi o mesmo".

Outro problema de "Halo Wars", explicou Goodman, é que a Bungie nunca aprovou o projeto.

"A Bungie estava chateada com a ideia. O que eles disseram foi que ['Halo Wars'] era 'a prostituição da franquia' ou algo assim. Sim, isso não criou um grande relacionamento entre o nosso time e a Bungie, que nos viam como alguém que estava desrespeitando [a sua franquia]", concluiu Goodman.

Estratégia espartana

Último jogo da Ensemble, criadora da série "Age of Empires", "Halo Wars" é diferente dos outros jogos de "Halo".

Em vez de controlar Master Chief em visão de primeira pessoa, aqui você administra diversas máquinas de guerra numa visão panorâmica, com múltiplos combates ao mesmo tempo.

Enfatizando a estratégia, o game conta com campanha para um jogador e partidas para vários usuários via Xbox Live.

"Halo Wars" é exclusivo para Xbox 360.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "HALO WARS"

  •