Topo

"FIFA 13" ainda não chegou em algumas lojas do Brasil

Claudio Prandoni e Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

04/10/2012 12h32

Assim como aconteceu com "FIFA 12" no ano passado, o fantasma da pré-venda veio assombrar "FIFA 13" nesta temporada: previsto para chegar oficialmente ao mercado brasileiro neste dia 4 de outubro, o game ainda não apareceu em diversas lojas do país.

A rede de lojas especializadas UZ Games, por exemplo, uma das maiores do Brasil, recebeu unidades do "FIFA 13" apenas nas lojas em Porto Alegre.

Na unidade da FNAC na Avenida Paulista, em São Paulo, o jogo também não estava disponível, mas segundo um funcionário da loja chega hoje mesmo, no período da tarde.

QUANDO CHEGA?

Lojas online divergem sobre a data de lançamento de "FIFA 13". Veja abaixo as datas apontadas por alguns lojistas:
Saraiva: 05/10
FNAC: 17/10
Submarino: 9 dias úteis a partir de 04/10
Walmart:dias úteis a partir de 04/10
Livraria Cultura: 04/10

Lojas online, por sua vez, apresentam diferentes datas de lançamento: algumas apontam que o game chega nesta quinta-feira mesmo, enquanto outras indicam que sai somente no dia 17 de outubro.

Ainda assim, segundo a Warner, distribuidora do game da Electronic Arts no Brasil, não há problemas com "FIFA 13" no país. Questionada por UOL Jogos, a assessoria de imprensa da Warner disse que "a distribuição está ocorrendo normalmente, conforme o cronograma planejado".

Posteriormente, a distribuidora admitiu que há lentidão na distribuição do "FIFA 13" para algumas lojas por conta de alta demanda. Veja abaixo o comunicado da Warner:

“Estamos com uma demanda para FIFA 13 acima de todas as expectativas. A produção ocorreu normalmente atendendo todo o volume necessário, porém o volume exigido na distribuição nacional ocasionou a lentidão em algumas entregas.

Como consequência algumas lojas ainda estão recebendo os produtos hoje na data do lançamento nacional. Todos os consumidores podem ter certeza de que em breve, os principais varejistas de todo Brasil terão o jogo FIFA 13 disponível para venda”. 

Defendendo a liderança

"FIFA 13" vendeu 4,5 milhões de cópias em todo o mundo, cinco dias após seu lançamento. Com esses números, o game da EA é o título mais vendido do ano até o momento e também o maior lançamento de game de esporte de todos os tempos.

Segundo a Electronic Arts, "FIFA 13" também registrou o maior pico de usuários conectados simultâneos em seus jogos: foram 800 mil jogadores online no dia 30 de setembro.

"FIFA 13" chegou às lojas norte-americanas e européias em 25 de setembro. Aqui no Brasil, "FIFA 13" tem lançamento previsto para esta quinta-feira (4), com narração de Tiago Leifert e comentários do ex-jogador Caio Ribeiro nas edições PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

O jogo também conta com versões para Wii, PS Vita, PC e Nintendo 3DS.

Entre as novidades desta edição está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que visa feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores. Além disso, a mecânica de jogo oferece mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

TRAILER MOSTRA 3 MOTIVOS PARA JOGAR "FIFA 13"

  •