Topo

Jogadores e produtores são como pais de "Resident Evil", diz produtor

do Gamehall

04/10/2012 20h45

Falando ao blog do PlayStation para a Europa, Hiroyuki Kobayashi, produtor de "Resident Evil 6", disse que considera a relação entre jogadores, produtores e "Resident Evil" como um laço entre pais e filho.

"O jeito que sempre penso é que se 'Resident Evil' representa uma criança, então os fãs e nós como criadores somos os pais. Os games que resultam disso são como crianças nascidas da união entre nós. E como pais reais, você nunca vai concordar com o que é melhor para criar a criança", explicou Kobayashi.

"Agora, temos que ter os nossos ouvidos sempre abertos para o que os fãs estão dizendo e tentar levar isso em conta quando estamos fazendo o game. Mas é nosso trabalho criar uma nova experiência de jogo e oferecer algo que é inédito e desafiador. Queremos ter a certeza de que o que fazemos agrada a eles, mas a reação inicial pode não ser sempre positiva", continuou o produtor.

Por fim, Kobayashi disse que apesar de os produtores ouvirem o que os jogadores pedem, não podem ser "obrigados [a fazer] o que [os jogadores] querem sempre", pois, do contrário, "em termos de 'desenvolvimento' da série, isso nunca vai acontecer".

Horror de qualidade

"Resident Evil 6" é a grande aposta da Capcom para 2012. Seus produtores prometem levar o "horror de sobrevivência" para um novo patamar, com doses cavalares de ação e o resgate de elementos clássicos da franquia, como o suspense e os zumbis.

O jogo terá três campanhas principais, que podem ser jogadas em modo cooperativo, além da modalidade "Mercenaries", que oferece multiplayer competitivo.

Com legendas em português, "Resident Evil 6" já está disponível para PS3 e Xbox 360. O game também terá uma versão para PC, mas esta segue sem data definida.

No Brasil, o game começa a ser comercializado nesta quinta-feira, dia 4 de outubro.