Topo

Fã reimagina "Lost" como um adventure dos anos 80; veja imagens

do Gamehall

06/10/2012 13h06

Um de fã de "Lost" conhecido como Penney Design resolveu esquecer o malfadado jogo de 2008 e transformou a popular série de TV em um adventure nos moldes dos clássicos da Lucas Arts nos anos 1980, como "Maniac Mansion".

Nas imagens, o jogador pode relembrar momentos inesquecíveis do seriado, como os primeiros dias de Jack na ilha após a queda do avião, a dificuldade do coreano Jin em entender as pessoas ou o primeiro encontro com o monstro de fumaça. Veja:

O trabalho do fã ganhou até o apoio dos produtores dos jogos clássicos que o inspirou. "Gênio!Puro Gênio! Você fez um excelente trabalho", disse Ron Gilbert, designer e programador de "Monkey Island 2" e "Maniac Mansion".

"Amei suas telas para um jogo imaginário de 'Lost'! Como um dos designers/programadores de alguns desses jogos da LucasArts dos anos 80, eu especialmente adorei", disse David Fox, de "Zak and the Mindbreakers" e "Indiana Jones and the Last Crusade".

Mistério na ilha

Único representante da série nos games, "Lost: Via Domus" é um adventure em terceira pessoa da Ubisoft para Xbox 360, PC e PlayStation 3.

O jogador controla o fotógrafo Elliott, que, apesar de interagir com vários cenários e personagens conhecidos dos fãs, tem sua própria história e objetivos. Aqui somente o final parece dar alguma pista útil, e todo o universo da série serve apenas como cenário para aventura do novo protagonista.

A história foi dividida em sete capítulos, supervisionada pelos produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse, com direito a abertura, cenas de flashback e a recapitulação do episódio anterior, justamente como acontece na TV.

VEJA ANÁLISE DE "LOST: VIA DOMUS"