Topo

Adventure vindo do PC, "Machinarium" chega ao PS3 em 9/10

do Gamehall

07/10/2012 17h18

Anunciada no início de 2011, a versão PlayStation 3 de "Machinarium" vai chegar à PS Store norte-americana na próxima terça-feira (9).

Custando US$ 9,99, o adventure estará disponível somente para o PlayStation 3, mas o estúdio tcheco Amanita Design afirma que uma versão para PS Vita também está em produção, porém, sem data certa de lançamento.

Na PSN europeia, o jogo já está disponível desde setembro. No velho continente, o estúdio assegura que já foram baixadas mais de 100 mil cópias do jogo.

ASSISTA À TRECHOS DE "MACHINARIUM"

Sinais que valem palavras

Lançado em 2009 para computadores, "Machinarium" conseguiu boas notas da crítica. Trata-se de um adventure de "apontar e clicar", como o clássico "The Secret of the Monkey Island", da LucasArts.

A história mostra um pequeno robô que vaga pelas ruas em busca de sua namorada, que foi capturada por robôs bandidos que aterrorizam a cidade e a população.

A progressão é feita coletando e combinando itens, além de resolução de quebra-cabeças. Não há textos ou diálogos e a história é contada através de sinais, reações e balões de pensamentos durante a aventura.