Topo

BGS 2012: "DmC" renova visual, mas mantém ação frenética de "Devil May Cry"

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 16h56

Produzido pela Ninja Theory, "DmC" tem como proposta rejuvenescer "Devil May Cry", trazendo a famosa série de ação da Capcom para uma nova geração de jogadores.

Muitos torcem o nariz para o novo visual de Dante - mais jovem, mais magro e de cabelos escuros o herói lembra muito pouco o "filho de Sparda" de tempos passados.

Do personagem antigo, ficaram o sobretudo vermelho, a espada e as pistolas, além do jeito moleque e desbocado.

Ainda assim, quando o assunto é ação, "DmC" mostra que é digno do título "Devil May Cry". UOL Jogos encarou uma batalha contra um dos chefões do jogo durante o Brasil Game Show. Veja como foi:

  •  

"DmC" traz batalhas frenéticas, em que é preciso ficar atento não só aos ataques dos inimigos, mas também ao cenário, plataformas e claro, ser ágil nos combos. O visual pode ser novo, mas a ação e pancadaria rola solta como no consagrado "Devil May Cry 3", de PS2.

No Brasil, o game terá legendas em português. A versão disponível no BGS 2012 já estava legendada e a amostra já deixa claro: linguajar pesado e xingamentos não vão faltar.

Em português

"DmC Devil May Cry" é o primeiro jogo da série produzido por um estúdio ocidental. Antes dele, todos os "Devil May Cry" foram produzidos internamente pela Capcom, no Japão.

A história retrata um mundo "duplo", onde nada é o que parece e a linha entre o bem e o mal é constantemente distorcida. Dante entra nesse mundo com a intenção de vingança a qualquer preço, e vai utilizar poderes humanos, demoníacos e angelicais para alcançar esse objetivo.

O herói ainda não tem seus cabelos brancos tão característicos nem é um 'caçador de demônios', mas sim garoto-propaganda de bebidas energéticas, mas já possui sua espada e as pistolas Ebony e Ivory.

"DmC Devil May Cry" chega ao PlayStation 3 e Xbox 360 em janeiro de 2013. No Brasil, o jogo terá legendas em português.