Topo

BGS 2012: "Forza Horizon" lembra melhores momentos de "Need for Speed"

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 18h31

Primeiro game da grife "Forza" produzido fora da Turn 10, "Horizon" leva a competição para fora dos autódromos, em corridas na estrada que remetem aos melhores momentos de outra franquia icônica: "Need for Speed".

As provas na estrada, com vários bólidos disputando a liderança, cortando caminho por atalhos levemente escondidos e desviando dos motoristas "de fim de semana" são exatamente o que o jogador espera da série da EA, mas reforçada pelo motor gráfico de "Forza", com carros altamente detalhados, assim como cenários e efeitos de luz de encher os olhos.

UOL Jogos testou o game no Brasil Game Show, em São Paulo. Assista:

  •  

A Playground Games, produtora do jogo, é formada por veteranos no desenvolvimento de jogos de corrida - "Need for Speed", "Dirt" e "Project Gotham Racing" - e a influência desses títulos é clara em muitos elementos do game. A atmosfera festiva de "Dirt", o sistema de pontuação de "PGR" e a emoção de um "Need" 'das antigas' - tudo isso está em "Forza Horizon".

A edição brasileira de "Horizon" vem totalmente localizada para o português, inclusive com um trabalho caprichado nas locuções das 3 rádios, que não soam em momento algum como meras traduções dos locutores norte-americanos.

Exclusivo para Xbox 360, "Forza Horizon" sai em 23 de outubro.

Festival de velocidade

Diferente dos "Forza" anteriores, "Forza Horizon" terá corridas em um mundo aberto, não se limitando aos tradicionais autódromos da franquia.

O jogo está sendo desenvolvido pela Playground Games, estúdio formado em 2009 por veteranos da Codemasters (de "Grid" e "Dirt"), da Bizarre Creations (de "Project Gotham Racing") e dos estúdios Black Rock e Slightly Mad (de "Need for Speed").

"Forza Horizon" é exclusivo para Xbox 360 e sai em 23/10.