Topo

"SimCity" foi pensado como um game online desde o início, diz produtor

do Gamehall

12/10/2012 08h11

"SimCity" é um game que exige conexão com a internet, pois de acordo com Kip Katsarelis, líder de produção do jogo, ele foi pensado como um título online desde o início.

"Nós realmente pensamos neste 'SimCity' como multiplayer [online] desde o início. As cidades não estão mais em uma bolha. Você pode jogar numa região com outras cidades, e há várias simulações sobre o que está acontecendo nelas. Você pode jogar [em] outras cidades ou convidar seus amigos para a sua área", explicou Katsarelis em uma sessão de perguntas e respostas.

O líder de produção também disse que os jogadores vão interagir de outras formas. Energia e água, por exemplo, são divididas entre as cidades, e também é possível compartilhar serviços como bombeiros, educação e coleta de lixo. Além disso, há a possibilidade de unir forças em grandes trabalhos, como construção de aeroportos internacionais.

Consciência ecológica

O novo "SimCity" promete dar ao jogador a possibilidade construir uma cidade e tomar as decisões que a defina e mova os seus habitantes.

A grande novidade, porém, é que qualquer decisão tomada terá consequências reais para a cidade e quem vive nela. Por exemplo, caso invista na indústria pesada, a economia decolará, mas ao mesmo tempo, a poluição crescerá e causará impacto na saúde dos Sims.

Caso opte por uma cidade com tecnologia ecológica, os impostos serão maiores, o que pode desacelerar o crescimento imediato.

Além disso, será possível interagir com os seus amigos para resolver desafios globais, como lançar um ônibus espacial, reduzir emissões de carbono ou construir grandes pontos turísticos em conjunto.

Agendado para fevereiro de 2013, "SimCity" é exclusivo para PC. No Brasil, o preço do jogo, que já está em pré-venda no Origin e terá legendas em português, é de R$ 99 para a versão convencional e R$ 139,90 para a versão Deluxe.

PRODUTOR APRESENTA ESTRATÉGIAS PARA "SIMCITY"