Topo

BGS 2012: "007 Legends" é "Call of Duty" simplificado, mas divertido

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 13h15

No embalo dos 50 anos do agente secreto James Bond, a Activision traz "007 Legends", game de tiro que passeia por todos os filmes do espião britânico, em versão atualizada: todas as aventuras são protagonizadas por Daniel Craig, atual encarnação de Bond na telona.

O jogo está disponível para teste no Brasil Game Show e UOL Jogos pode conferir uma missão inspirada em "007 contra Goldfinger". Bond precisa atravessar uma instalação militar e roubar dados secretos do vilão.

Logo de cara, Bond recebe sua missão em um smartphone Sony, marca que "patrocina" o espião desde "Cassino Royalle". Em seguida, parte para um tiroteio em uma pista de pouso, entre explosões que não impressionam muito.

Os controles e todas as informações na tela remetem ao principal game da Activision: "Call of Duty", de quem "Legends" empresta o motor gráfico e suas principais mecânicas. Para o veterano de "Modern Warfare", é bom jogar na dificuldade máxima, pois o combate é mais lento - e portanto mais fácil - do que em "Call of Duty".

Bond tem um belo arsenal, que pode ser modificado com peças como mira laser e pentes maiores para munição, além de engenhocas - devidamente instaladas no celular - que utiliza em minigames de hacking, bem ao estilo de "Batman: Arkham City".

O agente secreto também distribui sopapos - às vezes é mais fácil avançar para cima do inimigo e derrotá-lo com um soco - do que ficar trocando tiros.

"007 LEGENDS" TRAZ MISSÕES DE "GOLDFINGER"; VEJA

  •  

Modo clássico

Assim como "Call of Duty" - e quase todos os jogos de tiro de "Halo" para cá, justiça seja feita - em "007 Legends" você se regenera automaticamente, ficando parado num canto sem tomar tiros.

Mas o game conta com um curioso 'Modo Clássico': aqui, a vida do espião não retorna sozinha, é preciso ficar esperto e coletar pacotes de 'saúde' em meio ao combate, como era comum nos primórdios dos jogos de tiro. A modalidade acrescenta um desafio extra, que pode agradar aos verdadeiros veteranos do gênero.

Para PS3 e Xbox 360, "007 Legends" sai em 16/10. O game também terá uma versão para Wii U, que sai até março de 2013.