Topo

BGS 2012: Bonito e criativo, "Rayman Legends" é um dos melhores jogos do Wii U

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 17h12

Como os primeiros trailers e demonstrações já sugeriam, "Rayman Legends" é um dos jogos exclusivos mais bonitos e divertidos do início de vida do Wii U.

O game refina o visual de "Rayman Origins" ao apresentar gráficos ainda mais coloridos e donos de um estilo único, mesclando desta vez elementos 3D aos personagens e cenários bidimensionais.

A jogabilidade por sua vez mantém os controles afiados e precisos já vistos na aventura 2D anterior, mas usa com criatividade as funções do Wii U GamePad.

Quem joga no tablet comanda Murphy, um bichinho voador que pode atacar inimigos e interagir com elementos do cenário. Murphy é capaz de cortar cordas, empurrar plataformas, ativar botões e muito mais, tudo pela telinha. Às vezes é possível também girar plataformas, bastando para isso girar o próprio controle, como um volante de carro.

Veja abaixo teste realizado por UOL Jogos:

  •  

É uma pena que o jogo tenha sido adiado para 2013 e não aparecerá no lançamento do novo videogame. Por todas as qualidades apresentadas, "Rayman Legends" aparece desde já como um dos poucos títulos exclusivos do aparelho que realmente justifica a existência do Wii U e seu inusitado controle.

Novas aventuras

Entre as novidades preparadas pela Ubisoft para "Rayman Legends" está o novo motor gráfico, além da possibilidade de usar a tecnologia sem fio NFC (Near Field Communication) e a mudança da ambientação - dessa vez, o herói vai distribuir sopapos em áreas como castelos, florestas e cavernas.

O game segue o mesmo estilo 2D visto em "Rayman Origins", mas com mecânicas cooperativas envolvendo o uso do GamePad do Wii U.

"Rayman Legends" é exclusivo para Wii U.

ASSISTA AO TRAILER DE "RAYMAN LEGENDS"

  •