Topo

Sony faz registro para controle com modificadores de temperatura

do Gamehall

15/10/2012 10h30

A Sony pretende brincar com o tato dos jogadores, pois um registro de patente feito pela empresa revelou que está nos planos desenvolver um controle similar ao PlayStation Move que fica quente ou frio de acordo com a situação.

Segundo o documento, o controle conta com uma região na altura em que a palma da mão se encaixa que muda de temperatura durante a partida. Por exemplo, quando uma arma é usada muito tempo e superaquece, o controle fica quente, e esfria gradativamente enquanto o equipamento descansa.

Outra utilidade do controle seria em momentos nos quais o jogador deve procurar por algo no cenário. Conforme o personagem caminha pela região o PlayStation Move pode ficar quente ou frio, indicando se o que é preciso encontrar está perto ou não.

Em jogos nos quais é preciso eliminar inimigos para gerar a energia necessária para carregar um ataque, o acessório emite dois tipos de sinais: um relacionado à temperatura (quanto mais quente, mais próximo do uso) e outro alterando a intensidade ou a cor da área iluminada.

O documento também indica que, quando combinado com um sensor biométrico, o controle pode iniciar o sistema de resfriamento caso perceba que a mão do jogador está ficando suada.