Topo

"Metro: Last Light" não terá modalidade multiplayer no lançamento

do Gamehall

17/10/2012 10h06

A campanha solo será a única opção de jogo em "Metro: Last Light", pois um representante da produtora 4A Games anunciou que o game não terá multiplayer competitivo no disco.

"Nós nunca dedicamos muitos recursos para a modalidade multiplayer além do protótipo, ela nunca entrou realmente em produção. Por tomar essa decisão, acreditamos que a campanha solo trará um bom resultado", explicou o representante.

Anunciada logo nos primeiros dias de "Last Light", a modalidade multiplayer era um dos diferenciais do jogo em relação ao seu antecessor, "Metro 2033".

Para os produtores, anunciar o multiplayer para "Metro: Last Light" "foi possivelmente um erro", mas há a possibilidade de que a modalidade seja adicionada ao game posteriormente.

"No momento estamos totalmente focados na campanha solo e não estamos pensando em nada além disso. Porém, não gostaríamos de jogar todo o trabalho fora. [O multiplayer de 'Metro: Last Light'] É um projeto que potencialmente podemos retomar após o lançamento do game", explicou o representante.

A produtora informou também que o lançamento de "Metro: Last Light" segue previsto para o início de 2013 em versões para Xbox 360, PC e PlayStation 3.

Apocalipse soviético

Sequência de "Metro 2033", de 2010, "Metro: Last Light" continua de onde seu antecessor terminou, mostrando a vida nos túneis subterrâneos de Moscou, séculos depois de um apocalipse nuclear.

Lá, os sobreviventes se organizaram em cidades-estado e lidam com monstros que vagam pelos túneis e só os mais corajosos - ou insanos - se arriscam em aventuras pela superfície.

O game alia o tiroteio com mecânicas de furtividade e outras habilidades. Os inimigos humanos terão padrões de comportamento bem definidos, o que estimula uma abordagem furtiva por parte do jogador.

VEJA CENAS DE AÇÃO DE "METRO: LAST LIGHT"

  •