Topo

Criterion planeja fazer novos "Burnout" e "Road Rash"

do Gamehall

18/10/2012 14h27

A Criterion está trabalhando em "Need for Speed: Most Wanted", mas não parou de pensar em "Burnout". Craig Sullivan, diretor criativo da produtora, disse que o estúdio pretende produzir um novo game da franquia.

"Iremos fazer outro game de 'Burnout' em algum momento. Obviamente, enquanto trabalhamos em 'Need for Speed' nós estamos pensando em ideias muito boas que não são ideais para esta série; são ideias que iremos explorar em 'Burnout'", explicou Sullivan.

O diretor criativo também disse há muitas coisas que a produtora pretende fazer dentro do gênero corrida, e que não fariam um "Need for Speed" ou "Burnout" se não acreditassem que esse tipo de jogo tem um longo período de vida.

Um novo "Road Rash"?

Sullivan aponta também que a Criterion pode fazer jogos diferentes no futuro: "Podemos fazer um 'Road Rash' [citando a franquia de motociclismo da EA]... mas podemos fazer algo sem veículos também. Quero dizer, nós fizemos 'Black', eu era o designer do jogo. Podemos fazer algo cheio de explosões e tiros... mas 'Road Rash' parece mais apropriado para a Criterion".

Paradise City

"Burnout Paradise" está disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 e segue uma tendência atual entre os títulos de corrida: com muito menos menus que antes, as modalidades típicas da série estão espalhadas por um grande mapa, com o mínimo de interrupções.

O cenário é a fictícia Paradise City - nome inspirado na clássica canção do Guns 'N Roses - onde os jogadores devem competir, registrando todos os tempos em suas carteiras de motorista personalizadas. Corridas podem ser iniciadas rapidamente e, muitas vezes, se torna tão importante causar caos e destruição pelo percurso quanto chegar em primeiro lugar.

RELEMBRE "BURNOUT PARADISE"; VIDEOANÁLISE

  •