Topo

Loot Drop cancela projeto de "RPG Old-school" no Kickstarter

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 08h02

O estúdio Loot Drop, dirigido por John Romero, um dos criadores de "Doom" e "Quake", anunciou o cancelamento de seu projeto no Kickstarter. A produtora pedia US$ 1 milhão para produzir um RPG 'à moda antiga', encabeçado pelos veteranos Brenda Brathwaite e Tom Hall.

O projeto, intitulado "Shaker: An Old-school RPG", consegiu pouco mais de US$ 250 mil durante os primeiros 15 dias de campanha. Em uma derradeira atualização, os produtores explicaram que fizeram um vídeo de apresentação muito fraco e por isso não conseguiram atrair a atenção do público para o jogo.

Prometendo retornar com um projeto melhor elaborado, Tom e Brenda agradeceram o público que se interessou pelo game. "Aceitem nossos agradecimentos e desculpas, em igual medida. Esperem por algo mais em breve", disseram.

RPG em primeira pessoa

"Shaker" seria um RPG em primeira pessoa, com liberdade de exploração mas combates em turnos, nos moldes de "Wizardry", série com a qual Brenda esteve envolvida por muitos anos. O game teria um misto de fantasia medieval e ficção-científica.

"Shaker" é o primeiro projeto do Kickstarter ligado à grandes nomes da indústria de games que não atinge sua meta para financiamento.

Com mais de 30 anos na indústria, Brenda trabalhou com a série "Wizardry", na Sir-Tech e Tom Hall foi um dos fundadores da Id Software, com games como "Commander Keen", "Wolfenstein 3D" e "Doom" no cúrriculo, assim como "Anachronox", RPG cult da Ion Storm.