Topo

História de Desmond chegará ao fim em "Assassin's Creed III"

do Gamehall

25/10/2012 13h25

A história de Desmond Miles compõe o elo entre os games da série "Assassin's Creed" e será concluída em "Assassin's Creed III". A informação foi dada por Steve Masters, chefe de design do game, à revista britânica Official Xbox Magazine.

"O que estamos tentando fazer é realmente concluir o que você iniciou e vivenciou ao lado de Desmond. Estamos tentando fazer [o game] mais ligado à história, mas ao mesmo tempo ainda haverá vários pequenos mistérios para você averiguar, especialmente em coisas paralelas", explicou Masters.

Sobre as reclamações dos fãs referentes ao que foi apresentado em "Assassin's Creed Brotherhood" e "Assassin's Creed Revelations", o chefe de design comentou que a produtora queria dar um grande salto no enredo para que o jogador entendesse melhor o progresso da história.

"As divagações e os caminhos que tomamos devem ter sido um pouco frustrantes para o público, então queríamos ter a certeza de que haveria algo mais para que você pudesse explorar", concluiu Masters.

Questionado por UOL Jogos, o produtor Phillipe Ducharme disse que "com certeza, a saga de Desmond se encerra em 'Assassin's Creed III'", mas desconversou quando perguntado se este seria o capítulo final da franquia da Ubisoft. "Não podemos falar sobre os planos para o futuro de 'Assassin's'", disse Phillipe.

Revolução Americana

Em produção há mais de três anos, "Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utilizará o motor gráfico AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007. No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

"Assassin's Creed III" sai em 30 de outubro para PS3 e Xbox 360. O Wii U recebe o game em 18 em novembro, e o PC em 20 de novembro.

VEJA O TRAILER DE LANÇAMENTO DE "ASSASSIN'S CREED III"

  •