Topo

"Dead Island Riptide" terá quinto personagem e história mais sombria, diz diretor

do Gamehall

25/10/2012 12h10

Em "Dead Island Riptide" o jogador terá cinco personagens para escolher. A revelação foi feita por Sebastian Reichert, diretor criativo da produtora Deep Silver, em entrevista ao site vg247.

O site oficial do game já exibe a silhueta do novo personagem. Apesar de não haver informações oficiais, parece se tratar de um homem com boné para trás e mullets.

O diretor criativo também disse que a história do jogo será sombria, e que o jogador vai ver mais belezas naturais enquanto enfrenta as criaturas do além.

"Falando sobre o enredo, 'sombrio' é uma boa descrição do caminho que estamos tomando. [Sobre a ambientação] Em 'Dead Island' a beleza da ilha muitas vezes era algo criado pelo nome - o Beach Resort, Hotel, etc. Esse tema mudou. Palanai é uma ilha cheia de belezas naturais, por exemplo, belas cachoeiras em contraste com a destruição natural causada por tempestades, ventos e chuva. E, claro, pelos zumbis", comentou Reichert.

Os outros quatro personagens de "Riptide" são os sobreviventes do "Dead Island" original. Você poderá continuar seu progresso no jogo de onde parou, com todas as armas, habilidades e nível de experiência adquiridos na primeira aventura. Por sinal, será possível chegar a Panalai partindo de onde você deixou seu personagem em "Dead Island".

Em "Riptide", você poderá entrar em um grupo de jogadores independente do seu nível - melhoria que foi realizada no "Dead Island" original, após uma de suas últimas atualizações.

Paraíso infernal

"Dead Island Riptide" é um game de ação em primeira pessoa, em que um grupo de até 4 jogadores enfrenta hordas de zumbi em um paraíso tropical. Sequência de "Dead Island", de 2011, o game se passará em outra ilha, no mesmo arquipélago do primeiro jogo.

Em "Riptide" o jogador poderá importar os dados de seu personagem de "Dead Island" e continuar evoluindo com ele. A produtora Techland revelou também que o sistema de combate corpo-a-corpo em primeira pessoa será preservado, mas que haverá um novo sistema de clima.

Com esse sistema, podem acontecer enchentes na ilha e os jogadores terão que atravessar rios infestados de zumbis, viajando em canoas.

"Dead Island Riptide" sai em 2013, para PC, PS3 e Xbox 360.

VEJA O PRIMEIRO TRAILER DE "DEAD ISLAND RIPTIDE"