Topo

"Resident Evil 6" tenta agradar fãs com variados estilos de jogo; videoanálise

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 18h17

Um dos jogos mais aguardados de 2012, "Resident Evil 6" chegou tentando agradar tanto os novos fãs quanto os veteranos da clássica série de 'survival horror'.

O game reúne um time de estrelas, com Leon Kennedy, Chris Redfield, Ada Wong e Sherry (lá de "RE2"), além dos calouros Helena, Piers e Jake.

São quatro campanhas com histórias que correm em paralelo, mas se cruzam em alguns momentos. Cada aventura tem seu próprio estilo: a missão de Leon é mais próxima de "Resident Evil 4", enquanto Chris e Piers partem para tiroteios intensos dignos de um "Gears of War".

Tudo isso é acompanhado por modos cooperativos, multplayer online e o jogo é devidamente legendado em português.

Assista a videoanálise de "Resident Evil 6":

  •  

Pode não ser o jogo de ação dos sonhos que muitos esperavam, mas é um título que empolga - seja pela obra por completo ou mesmo por um ou outro detalhe - e um dos games mais robustos e variados do ano.

Horror de qualidade

"Resident Evil 6" é a grande aposta da Capcom para 2012. Seus produtores prometem levar o "horror de sobrevivência" para um novo patamar, com doses cavalares de ação e o resgate de elementos clássicos da franquia, como o suspense e os zumbis.

O jogo tem três campanhas principais, que podem ser jogadas em modo cooperativo, além da modalidade "Mercenaries", que oferece multiplayer competitivo.

Com legendas em português, "Resident Evil 6" já está disponível para PS3 e Xbox 360. O game também terá uma versão para PC, mas esta segue sem data definida.