Topo

Criador de "Gears of War" oferece ajuda para consertar franquia "Resident Evil"

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 14h03

Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War", ofereceu ajuda à Capcom, para consertar a franquia "Resident Evil", em seu Twitter.

"Ei, Capcom, Me chame. Nós podemos consertar 'Resident Evil'. Juntos", disse o designer.

Bleszinski não deu mais detalhes sobre quais problemas ele enxerga em "Resident Evil".

No começo de outubro, Cliff deixou a Epic Games, após 20 anos na empresa. Na ocasião, o designer disse que estava na hora de "um mais do que merecido descanso".

De lá para cá, seu perfil no Twitter aponta que Cliff visitou estúdios da Zynga, Activision e Electronic Arts, além de se encontrar com David Jaffe, designer de "Twisted Metal" e "God of War".

Horror de qualidade

"Resident Evil 6" é a grande aposta da Capcom para 2012. Seus produtores prometem levar o "horror de sobrevivência" para um novo patamar, com doses cavalares de ação e o resgate de elementos clássicos da franquia, como o suspense e os zumbis.

O jogo tem três campanhas principais, que podem ser jogadas em modo cooperativo, além da modalidade "Mercenaries", que oferece multiplayer competitivo.

Com legendas em português, "Resident Evil 6" já está disponível para PS3 e Xbox 360. O game também terá uma versão para PC, mas esta segue sem data definida.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "RESIDENT EVIL 6"

  •