Topo

Compra da LucasFilms pela Disney inclui estúdio LucasArts

Do UOL, em São Paulo

30/10/2012 19h10

Anunciada nesta terça-feira (30), a aquisição da LucasFilms pela Disney por US$ 4,05 bilhões inclui também a LucasArts, produtora de games como o recente "Kinect Star Wars" e "Star Wars 1313", previsto para 2013.

A compra da LucasFilms envolve todas as subsidiárias da companhia, como a Industrial Light & Magic, produtora de efeitos especiais para o cinema e a LucasArts, estúdio responsável por adventures clássicos como "Grim Fandango", "Monkey Island" e pelos jogos da franquia "Star Wars".

Desde 2011, a Disney Interactive, responsável pelos títulos da casa de Mickey Mouse - como "Kinect Disneyland Adventures" e "Epic Mickey 2" - vem reduzindo suas operações e desfazendo-se de seus próprios estúdios, como a Black Rock, do jogo de corrida "Split/Second".

Em uma galáxia muito distante

Diferente dos recentes "The Force Unleashed", neste novo "Star Wars" o jogador não terá os poderes sobrenaturais da Força. Será preciso usar armas exóticas e outras habilidades para derrotar inimigos e desvendar uma conspiração criminosa.

O jogo se passa no Level 1313, antro de bandidos em Coruscant, um dos principais planetas do universo "Star Wars". A produtora promete mostrar uma parte da mitologia de "Guerra nas Estrelas" que "nós sempre soubemos que existia, mas nunca tivemos a chance de visitar".

"Star Wars 1313" está em desenvolvimento para PC, PS3 e Xbox 360.

VEJA DEMONSTRAÇÃO DE "STAR WARS 1313"

  •