Topo

Furacão Sandy afeta partidas online de "Call of Duty" e "Guitar Hero"; saiba mais

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 12h27

O furacão Sandy provocou muitos estragos na costa leste dos EUA nesta semana e afetou também a indústria dos jogos eletrônicos, inclusive os servidores online de games das séries "Call of Duty" e "Guitar Hero", da Activision.

Os servidores de games como "Modern Warfare 3" ficam localizados em Nova York e foram afetados pelas quedas de energia provocadas pela tempestade.

O  gerente de comunidade da Activision, Dan Amrich, explicou que os jogadores encontrarão problemas de conexão em alguns jogos até que a rede elétrica seja estabilizada na região. "Agradecemos por sua paciência", disse Amrich.

Veja quais games tiveram suas partidas multiplayer afetadas:

JOGOS MULTIPLAYER AFETADOS PELO FURACÃO SANDY

JOGOPLATAFORMAS
Call of Duty: World at WarTodas as plataformas
Call of Duty: Modern Warfare 2PlayStation 3
Call of Duty: Black OpsPlayStation 3, PC, Wii
Guitar HeroTodos os jogos e plataformas

Trailer de "GTA V" é adiado

A passagem do furacão Sandy pelos EUA também resultou no cancelamento de eventos de lançamento à meia-noite de "Assassin's Creed III" em toda a costa leste do país. Outra empresa afetada foi a Rockstar Games, que precisou adiar a publicação do novo trailer de "Grand Theft Auto V" por falta de energia em seu escritório, em Nova York.

Terceira Guerra Mundial

Desenvolvido para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS, "Call of Duty: Modern Warfare 3" dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.

O game, lançado em novembro de 2011, foi o maior lançamento da história do entretenimento, superando os números de sucessos do cinema, música e literatura. 

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "MODERN WARFARE 3"

  •