Topo

Nova PlayStation Store entra no ar nas Américas

Do UOL, em São Paulo

02/11/2012 14h56

A nova versão da PlayStation Store, loja online dos videogames da Sony, entrou no ar nas Américas nesta sexta-feira (2). Com visual repaginado, a loja já está operando nos EUA, Brasil, Canadá e México.

A atualização, prevista originalmente para 23 de outubro, foi adiada pela empresa por problemas técnicos. Na ocasião, não havia uma data certa para a nova versão da PS Store entrar no ar.

A segunda repaginação da PS Store traz não só mudanças estéticas, mas também no sistema de navegação, agora em formato carrossel, ou seja, o jogador avança para a esquerda e para direita para visualizar o conteúdo, um sistema muito usado em tablets e celulares.

Outra novidade é a disposição dos itens. Além de um espaço para destacar alguns jogos, há áreas que levam para os games com melhores avaliações, os mais vendidos da semana e os títulos mais recentes.

A nova loja virtual também apresenta um sistema de busca diferente para quem usa o controle: ao invés do antigo teclado virtual, agora o usuário seleciona letras em uma área com navegação vertical. O intuito é que o usuário não precise escolher mais que três ou letras para encontrar o conteúdo pretendido. As abreviações mais comuns também funcionam e os conteúdos mais populares aparecem no topo.

A Sony também anunciou que pretende melhorar o desempenho do sistema de busca da nova PlayStation Store durante os próximos meses.