Topo

Trilha sonora de "Halo 4" é álbum de games a alcançar posto mais alto na Billboard

do Gamehall

05/11/2012 10h05

Apesar de só chegar às lojas em 6 de novembro, "Halo 4" já teve seu primeiro recorde quebrado: Éé o jogo com a trilha sonora mais bem conceituada da história da revista Billboard.

A publicação semanal, que é conhecida como a bíblia da música graças aos seus populares rankings de mais vendidos e tocados, colocou a trilha de "Halo 4" em 3º lugar no ranking dos 10 melhores álbuns de trilha sonora da atualidade.

Assim, "Halo 4" ultrapassou todos os predecessores da franquia, incluindo o álbum de "Halo: Reach", que atingiu a oitava posição em 2010.

Com 9 mil cópias vendidas desde seu lançamento em outubro, o disco de "Halo 4" atingiu também a 50ª posição entre as trilhas sonoras mais vendidas do momento. Entretanto, em volume de vendas semanais, o recorde ainda permanece com "Halo 2", que atingiu as essa marca quando o jogo ainda estava em sua segunda semana no ranking.

Devido à forte concorrência em 2004, porém, "Halo 2" ficou apenas na 12º posição entre melhores álbuns de dezembro daquele ano. Além de "Halo 4", outra trilha sonora nessa lista de mais vendidos é "Guitar Hero: Legends of Rock", na 107ª posição.

Um novo começo

"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série.

Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.

"Halo 4" é um game exclusivo para Xbox 360 e sai em 6 de novembro.

ASSISTA AO TRAILER DE "HALO 4"

  •