Topo

THQ adia lançamento de "South Park", "Company of Heroes 2" e "Metro: Last Light"

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 12h39

Em relatório para investidores publicado nesta terça-feira (6), a THQ anunciou que o RPG "South Park: The Stick of Truth" foi adiado para o ano fiscal de 2014.

A empresa também adiou os lançamentos do jogo de tiro "Metro: Last Light" e do game de estratégia "Company of Heroes 2". Ambos os jogos sairão em março, depois do que foi planejado inicialmente pela THQ.

Jason Rubin, presidente da THQ, disse que "acredita que 'South Park' possui uma grande oportunidade de mercado. Estamos produzindo um dos jogos mais aguardados do calendário 2013 e também é um jogo caro de se fazer, englobando conteúdo de várias temporadas da série de TV".

Sobre "Company of Heroes 2" e "Metro: Last Light", Rubin disse que "Metro" estabelecerá padrões visuais com sua atmosfera impressionante e ambientação única. Já "Company of Heroes 2" manterá o alto nível alcançado pelo seu antecessor, um dos melhores jogos de estratégia já publicados.

"South Park: The Stick of Truth" terá versões para PC, PS3 e Xbox 360. "Company of Heroes 2" é exclusivo para PC, já "Metro: Last Light" sai para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U. 

Mataram o Kenny!

Em "South Park: The Stick of Truth" seu personagem é "o garoto novo" no bairro e seu objetivo inicial é se enturmar com os outros meninos. Você participa de uma brincadeira que simula um RPG na vida real, momento no qual é preciso escolher entre cinco classes: Wizard, Paladin, Adventurer, Rogue e uma quinta classe inventada pelo espevitado Eric Cartman.

Com combates por turnos, "South Park" faz piada com diversos RPGs clássicos, como "Final Fantasy" e "Elder Scrolls". O jogo está sendo desenvolvido com a engine de "Dungeon Siege III".

Para manter o jogo fiel ao desenho animado, os criadores de "South Park" estão participando ativamente na produção do game.

VEJA O TEASER DE "COMPANY OF HEROES 2"

  •