Topo

"Assassin's Creed III" vendeu 3,5 milhões de cópias na primeira semana

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 13h11

Em reunião com investidores nesta terça-feira (6), Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, anunciou que "Assassin's Creed III" vendeu 3,5 milhões de cópias em sua primeira semana nas lojas.

Guillemot deixou claro que se trata do número de vendas para o consumidor final e não de cópias enviadas às lojas.

O presidente da Ubi informou que esse total representa "um crescimento de mais de 100% em relação ao ano anterior", referindo-se ao lançamento de "Assassin's Creed: Revelations" em 2011.

Revolução Americana

Em produção há mais de três anos, "Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utilizará o motor gráfico AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007. No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

Já disponível para PS3 e Xbox 360, "Assassin's Creed III" sai em 18/11 para Wii U e chegará ao PC pouco depois, no dia 20.

VEJA A TRAILER DE LANÇAMENTO DE "ASSASSIN'S CREED III"

  •