Topo

Sony diz não estar preparada para revelar data de "The Last Guardian"

do Gamehall

07/11/2012 20h14

O lançamento de "The Last Guardian" é uma saga longe de acabar. Falando ao site francês Jeux Video, Shuhei Yoshida, líder do Sony Worldwide Studios, disse que ainda não pode comentar sobre a data em que o game chegará às lojas.

Questionado se os jogadores veriam o game nas lojas em 2013, Yoshida respondeu que "não pode dizer isso, pois da última vez que falaram sobre uma data para 'The Last Guardian' muitas pessoas ficaram desapontadas [com a mudança de planos]".

O chefe do Sony Worldwide Studios também disse que o time de desenvolvimento está trabalhando duro no projeto, incluindo o motor gráfico.

"É exatamente por causa do trabalho no aspecto técnico do jogo que não temos nada concreto para mostrar hoje. Estou esperando o momento certo para mostrar 'The Last Guardian' a vocês e falar com confiança sobre uma data de lançamento", concluiu Yoshida.

A força da amizade

"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil.

Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres. A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem.

Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

"The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3.

ASSISTA AO TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN"