Topo

Disney cancela dublagem em português de "Epic Mickey 2: Poder em Dobro"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 15h14

Jogadores brasileiros que se aventurarem em "Epic Mickey 2: Poder em Dobro" vão ter de se contentar com legendas em português: a Disney informou que cancelou a opção de dublagem em português do Brasil para o game.

UOL Jogos questionou a empresa para saber o motivo do cancelamento e se há possibilidade de o áudio ser lançado posteriormente como conteúdo para download - a exemplo do que vai acontecer com "Assassin's Creed III" -, mas até o momento de publicação desta reportagem não havia recebido resposta.

Assim, o jogo que tem lançamento previsto para dia 18 de novembro nos EUA e até o final do mês aqui no Brasil terá apenas legendas no idioma local. Vale o mesmo para a versão de Nintendo 3DS, que é uma aventura em visual 2D chamada "Power of Illusion".

"Epic Mickey 2: Poder em Dobro" terá versões para PlayStation 3, Wii, Wii U e Xbox 360.

Poder em dobro

"Epic Mickey 2: Poder em Dobro" o ratinho volta ao Deserto (em inglês, Wasteland), um mundo onde vivem personagens esquecidos do universo Disney, como o cavalo Horácio, a vaca Clarabela e, principalmente, o coelho Osvaldo, primeiro personagem criador por Walt Disney e sobre o qual, durante décadas, a empresa não possuía os direitos autorais.

Uma série de estranhos eventos tem acontecido no Deserto, destruindo alguns lugares. No meio da confusão ressurge o Mad Doctor, um cientista maluco que fez papel de vilão no primeiro game e agora assume o papel de herói ("ou ao menos é o que ele diz", explicou Warren Spector, responsável pelo game).

Mickey e Osvaldo decidem unir forças mais uma vez para investigar esses mistérios e trazer a paz de volta ao Deserto. Spector revelou que "Epic Mickey 2: Poder em Dobro" é uma aventura completamente cooperativa, ou seja, Mickey e Osvaldo enfrentam a aventura toda juntos". Na ausência de um parceiro, a Inteligência Artificial toma conta de Osvaldo.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "EPIC MICKEY 2"


  •