Topo

Por R$ 200, "Call of Duty: Black Ops II" chega ao Brasil com dublagem em português

Do UOL, em São Paulo

14/11/2012 04h19

Um dos jogos mais esperados do ano finalmente chegou às lojas: a noite desta última terça-feira (13) foi marcada pelo lançamento de "Call of Duty: Black Ops II".

Chegaram ao Brasil as versões de PlayStation 3 e Xbox 360, ao preço sugerido de R$ 199, que trazem como principal novidade o trabalho de localização, com legendas e dublagem em português brasileiro.

Cerca de 49 lojas pelo país fizeram eventos para celebrar a chegada do jogo. Em São Paulo, uma livraria abrigou uma coletiva conduzida por representantes da Activision e Carlos Seidl, dublador conhecido por fazer a voz do Seu Madruga, do seriado "Chaves, que dá vida às falas de um dos personagens do game de tiro.

Além da edição convencional, "Call of Duty: Black Ops II" conta com dois pacotes especiais no Brasil. O Hardened Edition custa R$ 450 e inclui o game em embalagem metálica, artes especiais, duas moedas Challenge, que servem como chaves para liberar conteúdo digital exclusivo - como a trilha sonora do jogo, fundos de tela e, principalmente, dois mapas bônus para o multiplayer: Nuketown 2025 e Nuketown Zombies.

Já a versão Pro Edition sai por R$ 500 e traz, além do jogo, claro, um headset Turtle Beach Call of Duty Black Ops II Ear Force Kilo, duas Moedas Desafio para coleção, acesso aos mapas Nuketown 2025 e Nuketown Zombies, a trilha sonora do game e a arma Camo.

Nada foi dito ainda sobre a previsão de lançamento das versões para PC e Wii U de "Call of Duty: Black Ops II" no Brasil, mas sabe-se já que elas não contarão com a dublagem em português - somente as versões para PS3 e X360 terão tal conteúdo.

Tradição e sucesso

Ano após ano, a franquia "Call of Duty" tem se consagrado como um dos produtos de maior sucesso da indústria do entretenimento.

Em 2011, o game "Call of Duty: Modern Warfare 3" consagrou-se como o maior lançamento de todos os tempos neste segmento de mercado, arrecadando cerca de US$ 400 milhões e superando os US$ 380 milhões faturados pelo fime "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no território norte-americano.

Apenas 16 dias, o mesmo jogo conseguiu faturar mais de US$ 1 bilhão - um dia a menos do que o sucesso cinematográfico "Avatar" precisou para alcançar essa cifra nas bilheterias.

A expectativa é que "Black Ops II" siga caminho parecido. Ainda que números de vendas tenham sido divulgados no Brasil, o game já é o mais adquirido em pré-vendas na loja online Amazon e também na rede de lojas especializadas Gamestop.