Topo

Instalação obrigatória deixa modelo básico do Wii U com 3GB de memória

do Gamehall

15/11/2012 17h33

Consumidores que investirem no Wii U de 8GB esperando usar a pequena memória do console para gravar alguns jogos terão uma desagradável surpresa ao instalar a atualização obrigatória do sistema: só restarão 3GB de espaço livre para isso.

Segundo a Nintendo, a instalação obrigatória de softwares para o console utiliza cerca de 5GB de espaço, ou seja, mais da metade da memória de armazenamento disponível.

Como exemplo, só "Nintendo Land" já ocupa 3,2GB de espaço em disco, sendo impossível de ser instalado no modelo básico do Wii U. Já "New Super Mario Bros. U" pode ser instalado sem problemas, já que ocupa cerca de 2GB.

Uma saída, segundo a Nintendo, é adquirir HDs externos ou Pen drives de até 2TB. Entretanto, a produtora afirma que esses dispositivos USB podem ser usados, mas não são recomendados.

JOGADORES BRASILEIROS TESTAM O WII U

  •  

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo, sucessor do popular Wii, e traz como principal novidade um controle em formato de tablet, chamado Wii U GamePad.

Com ele, é possível iniciar uma partida na televisão e a continuar na tela do controle - que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos.

O WIi U chegará aos EUA em 18 de novembro em dois modelos: Deluxe (US$ 349) e básico (US$ 299).