Topo

Testamos: "PlanetSide 2" oferece combates aéreos e terrestres em grande mapa aberto

Douglas Vieira

do Gamehall

15/11/2012 13h12

“‘PlanetSide 2’ é um jogo de tiro em primeira pessoa que oferece combates em uma escala nunca vista”. Para alguns a frase usada pela Sony Online Entertainment para descrever o jogo pode soar exagerada, mas é exatamente isso que a empresa propõe para o game.

Em “PlanetSide 2” não há mapas e modos de jogo: todos são lançados em uma grande área em que é preciso avançar com a sua facção (há três para escolher), conquistar espaços para obter recursos destinados às batalhas e defendê-los em seguida.

O confronto não se limita apenas aos soldados. Os ceús servem de palco para a exibição das habilidades dos pilotos de diferentes naves, enquanto em solo é possível ver furgões levantando poeira - e sim, você deve prestar atenção em tudo isso para sobreviver.

Dominar cada uma dessas máquinas leva tempo, em especial as naves, pois nelas você deve se preocupar com a sua altura ao mesmo tempo em que desvia de tiros e, em certos casos, ataca os oponentes.

Ainda sobre os veículos, alguns carregam apenas o piloto, enquanto outros possuem espaços que são ocupados por mais pessoas que queiram ajudar no ataque (controlando as armas disponíveis) ou apenas pegar carona, então é bom pensar na sua escolha.

A MORTE NÃO É DESCULPA EM "PLANETSIDE 2"